segunda-feira, 5 de março de 2007

Quem não tem Pato, caça com Rato!!! Internacional 2 x 1 N.H.

Etimologia

do tupi gabiru (rato)

Começo mais uma vez a dificil tarefa de comentar o jogo colorado do final de semana, passamos então ao resumão do mesmo: O jogo teve um inicio truncado, onde o N.H. parecia assustado, mas o Inter não conseguia aproveitar esse fato para encaixar suas jogadas de ataque, o forte calor do Vale dos Sinos também atrapalhava os jogadores que não conseguiam desempenhar o melhor futebol. O Novo Hamburgo tentou acuar o time da capital abusando de faltas desnecessárias, e aproveitando-se o fato do árbitro ser muito fraco no aspecto disciplinar chegou a ser desleal em dois ou três lances, que mereciam mais rigor por parte do árbitro no segundo tempo. Mas o pior para a equipe colorada veio aos 36 minutos do primeiro tempo, onde após uma cobrança de escanteio, Alex levantou a bola na área, Kelson se antecipou à zaga e cabeceou firme, para o chão, fazendo o gol da equipe da casa. Após isso a equipe colorada se perdeu em campo, não conseguindo se acertar até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o inter voltou com mais raça e alcançou a virada no final. Aos 40min, Fernandão chutou forte, o goleiro Marcão deu rebote e Jean só teve o trabalho de completar. Apenas seis minutos depois, o Inter conquistou o gol da vitória. Em jogada bem trabalhada, Elder Granja achou Fernandão na área. O atacante com o peito tocou para Adriano Gabiru, que bateu firme para definir a virada. Após o jogo o capitão Fernandão em sua entrevista consegue explicar perfeitamente o que foi o jogo, dizendo que existem dois jeitos de ganhar um jogo, e que se não é possível na base da técnica e do bom futebol, se ganha na raça e na vontade como ontem, eu acrescentaria algo ao que ele disse, diria que teve mais um ingrediente ontem, a CAMISA, o peso da camisa campeã do mundo.
Ficha Técnica
Novo Hamburgo 1 x 2 Internacional
Equipes
Marcão Rodrigo Santos Neno Luís Henrique Fred Eder Lazzari Alex (Moreira) Marcelo Silva (Jaílson) Fabinho Terrão (Marquinhos) Kelson Técnico: Abel Ribeiro Clemer Élder Granja Índio Rafael Santos Hidalgo (Adriano) Edinho Wellington Monteiro Fernandão Alex Alexandre Pato (Jean) Iarley (Michel) Técnico: Abel Braga
Gols
36min - 1° tempo Kelson 40min - 2° tempo Jean 46min - 2° tempo Adriano Gabiru
Cartões amarelos
Luís Henrique Alex Marcelo Silva
Local: Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Márcio Coruja (RS)

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente, camisa ganha jogo!!!
E isso foi provado mais uma vez em uma partida de futebol...
Mesmo com ótima desenvoltura tática e técnica, o Novo Hamburgo não conseguiu segurar o Campeão do Mundo, que precisou de apenas dos 6(seis) minutos finais da partida para sagrar-se vencedor, mesmo saindo perdendo a partida. Com essa vitória, o Internacional segue na disputa pela vaga na fase seguinte do Gauchão 2007.

Kleiton disse...

O Vovô Fernandão não comentou sobre o peso da camisa contra o NH porque os colorados ainda não se deram conta de que isso existe a favor deles.

Conheço colorados que até hoje não digeriram bem a conquista do mundial, acreditando que tudo não passou de um sonho bom.

Coisa de novato.