quarta-feira, 28 de março de 2007

Copa Libertadores: GRÊMIO 1x0 Tolima-COL

"Toda partida dessa chave, quando teve vitória, foi por diferença mínima de gol. Vencemos porque soubemos nos comportar como a competição pede."

Mano Menezes foi muito feliz nesta declaração dada ao final do jogo de ontem. Em um grupo acirrado, onde a diferença do primeiro colocado para o último é de apenas quatro pontos e nenhuma equipe disparou no saldo de gols, vitória por 1X0 é goleada. Acrescentaria eu que vitória é vitória, seja por 1 gol de vantagem, seja por 30. O que interessa são os pontos, o primeiro critério de desempate entre os times seja lá qual for a competição - a menos que a CBF consiga inventar mais algum regulamento esdrúxulo, do tipo que os brasileiros se acostumaram a ver nos anos 70 e 80.

Mesmo assim o Grêmio esteve longe de apresentar um bom futebol. Concordo que a equipe se portou bem até abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo com ele: TUTA. O homem que eu clamava há algumas semanas apareceu como um messias, salvando o Grêmio de mais um empate dentro dos seus domínios. Vida de matador é isso, apareceu a oportunidade é bola na rede. Tuta cumpriu a sua função e levou ao êxtase as mais de 30 mil pessoas que compareceram ao Monumental. Porém após o gol o Grêmio voltou a ser apático no ataque. Tcheco, Ramón e Carlos Eduardo não estiveram bem, assim como Lúcio que se preocupou mais em marcar (coisa que nem era assim tão necessária já que o Tolima não assustou) do que apoiar.

Mas tivemos outros aspectos positivos além do resultado. A gana pela vitória, estampada na face dos jogadores tricolores o tempo todo (tanta vontade resultou em 6 cartões amarelos), a segurança que a defesa tricolor voltou a mostrar, o bom futebol apresentado por Patrício, bem tanto no apoio quanto na marcação e a reestréia de Tuta na Taça Libertadores.

O Grêmio encaminhou sua classificação ontem, mas, sinceramente, ainda não vejo este time como candidato ao título. Como todo bom torcedor tenho esperanças, e, mesmo sabendo que este clube é capaz de calar os maiores comentaristas do mundo do futebol, sinto o time aquém de suas verdadeiras capacidades.

Que o Grêmio me faça engolir estas palavras,

Spencer Bossardi.

GOL DA PARTIDA: PARA AQUELES QUE DUVIDAM DESTE TIME:

Nenhum comentário: