sexta-feira, 2 de março de 2007

O Dinheiro e o Cartão – (Uma homenagem a Vinícius Muller e Rodrigo Morem)

Levantou-se cedo aquele dia, todo amassado e sujo, e saiu rua afora. Enfrentou névoa e ventania para fazer a prometida visita. Dinheiro é um cara pacato, tudo o que mais gosta é simplicidade. Não gosta do jeito que o mundo avança. Prefere o rústico ao moderno. Se sujeita a ser ridicularizado pelos amigos, sempre! Cartão é o oposto de Dinheiro. Quer tudo “on-line”, rápido e direto. Perto do meio-dia decidem ir almoçar em algum lugar.

Passada meia-hora de conversa no “Bar da Esquina”...

- E você Cartão, como faz?

- Sempre levo meu cartão comigo, não ando com notas, tenho medo. Medo de ser assaltado na rua, medo de perdê-lo, tu sabes como sou distraído e desorganizado...

- Pois é, eu sei... a cidade anda muito perigosa mesmo, mas tu... bem, já fostes campeão do concurso de química no colégio, lembra? Todos os elementos da tabela periódica, um por um, aquilo foi fantástico...

- Lembro... mas hoje chego em qualquer lugar e apresento meu cartão. É só passar, colocar a senha e pronto! Fácil, não é? E tem mais... pagamentos, agendamentos, transferências, crédito rápido... nossa, um universo de facilidades. Conheço alguém que há dois anos não toca em notas e moedas, dizem que ele pegou até asco delas... (risos)

- Acredito. Mas acho a tecnologia um pouco excludente... (O garçom chega com os lanches).

- E então, vamos Cartão?

No caixa Cartão pede a conta e entrega seu cartão, como de costume.

- Hum, que demora...

- Senhor, o sistema está fora do ar no momento ou talvez o senhor não tenha saldo. Quer pagar em espécie?

Mais do que rapidamente Cartão vira-se para Dinheiro:

Hãm, Dinheiro, me empresta um aí?

P.S.: A moral da história fica a critério do leitor. Quer ajuda? Veja os vídeos.

Spencer Bossardi.

Um comentário:

Rodrigo Morem disse...

Me recuso a comentar aja vista achar isso ser uma afronta direta a minha pessoa e ao Sr. Vinicius Muller de Oliveira... mas tudo bem... desta vez deixo passar mesmo...
huahauahua
ta e os vídeos passa essa manha ae rapaz...