Bom, cá estou eu fazendo minha estréia nesse Blog, com a dificil tarefa de comentar o jogo do Sport Club Internacional, foi me pedido que fizesse uma análise 100% fiel ao jogo, sem torcer, sem a paixão que inspira o nosso clube do coração.
Passarei agora a uma breve análise do jogo, tentando ser o mais imparcial possível.
O jogo de ontem foi de suma importância, pois representou a volta dos Campeões do Mundo ao seu estádio e além disso, a estréia de Alexandre Rodrigues da Silva, o Alexandre Pato, que é hoje considerado pela imprensa brasileira como a maior revelação do futebol nacional.
O Colorado gaúcho, teve um inicio de jogo nervoso e difícil, o time parecia não se encontrar em campo, sofrendo ataques dos equatorianos, inclusive obrigando o goleiro Clemer a uma defesa de extrema dificuldade, impedindo o que seria o gol do Emelec.
Minutos após esse lance, o placar foi aberto pelos gaúchos através de um belo chute de Perdigão que pegou "de primeira" da entrada da área após uma bola respingada pela defesa adversária, em um dos poucos lances de qualidade do lateral colorado Hidalgo.
Após isso o jogo acalmou-se, a pressão da torcida colorada começou a fazer efeito sobre os equatorianos que não conseguiam mais encontrar-se em campo, e nos poucos lances de lúcidez construídos por eles, lá estavam Indio e Rafael Santos para acabar com a festa.
No segundo tempo o jogo continuou igual, logo aos 10 minutos, após uma boa roubada de bola de Indio na linha intermediária de defesa do Emelec, brilha a estrela de Pato que passa pelo goleiro e tem a calma de devolver a bola na medida para que o próprio Indio pudesse fazer o seu gol.
O jogo já estava 2x0, mas faltava algo, faltava o que a torcida inteira esperava ver e aos 21 minutos da segunda etapa isso ocorreu, a bola caiu nos pés do garoto Alexandre (e então o técnico do Emelec deve ter arrependido-se de suas declarações de que não conhecia o garoto eheh), ele fintou o primeiro zagueiro, passou como quis pelo segundo e com toda a visão do mundo colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Elizaga que não tinha mais o que fazer, lá estava o 3 x 0, e o primeiro gol de Alexandre Pato no Beira-Rio.
Após isso o ritmo de jogo caiu, o Interncional baixou seu ritmo para poupar-se e o Emelec não tinha mais forças para reação, após o apito final a torcida colorada pode finalmente sentir a volta do time Campeão, sentir fé novamente em seu time, sentir o poder de seu ataque e confiança na sua defesa (essa segunda que não sentiamos a alguns jogos).
Me despeço pelo momento, tornando claro que tentei ser o mais imparcial possível nessa breve análise, deixando claro ser complicado separar a razão da paixão quando falamos de futebol.
Aqui seguem os números oficiais do garoto Alexandre Pato, para justificar a pergunta que segue no título desta postagem.5 jogos 4 gols 3 assistências 327 minutos jogados 1 gol a cada 81 minutos 1 assistência a cada 109 minutos 5 vitórias e 100% de aproveitamento
Um Bom dia a todos,
Rodrigo Morem
Um comentário:
Foi apresentado a sua torcida um jovem atleta e futuro camisa "9" da seleção brasileira(segundo os principais críticos de futebol do centro do país), Alexandre "Pato", encantou e marcou o terceiro gol do Internacional na grande vitória sobre o Emelec. Alexandre com certeza é o grande destaque e revelação do Internacional para esta Libertadores da América!!!
Postar um comentário