sexta-feira, 25 de maio de 2007

Imortal só tem um!

Fiquei de comentar os jogos entre Grêmio e Defensor Sporting, do Uruguai. Fui ao Centenário e ao Olímpico ver os dois jogos, porém a correria me empediu de sentar e escrever algo mais elaborado. Mas isso não se faz mais necessário. O texto abaixo foi captado pelos microfones da Rádio Gaúcha e publicado hoje no Diário Gaúcho: Os minutos mais tensos do Grêmio no ano serão narrados a seguir.
Decisão nos pênaltis contra o Defensor, 42 mil gremistas no Olímpico, valendo vaga na semifinal da Libertadores.
Quatro batedores estão fora da disputa: Tcheco, Tuta, Gavilán (substituídos) e Amoroso (expulso). Os dez que acabaram o jogo fazem uma roda em torno do técnico Mano Menezes.
- Chegou a hora da decisão. Alguém não está em condições?
Silêncio. - Então, quem bate que se apresente! Atletas foram se apresentandoPatrício toma a frente:
- Eu cobro o primeiro!
- O segundo é comigo, professor! - ofereceu-se Lúcio.
Mano concorda. Em seguida, o goleiro Saja levanta a mão:
- Yo (eu, em espanhol).
O treinador cala-se e quer saber quem mais bateira. É quando Tuta sugere:
- O Douglas foi bem no treino.
- Baterei, sim - responde. O veterano Sandro se escala na seqüência.
Falta um quando William fala:
- Mano, o Ramon também treinou muito bem...
- Contem comigo - falou Ramon. - Fechado! - decretou Mano. Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon convertem. O Defensor perde dois e Sandro nem bate. Vaga do Grêmio. Saja seria o sexto cobrador.
Essa é a radiografia de um time campeão.
Um time com um "professor", 2 capitães, muitos guerreiros e 42mil vozes a empurrar!!!
Antes acreditava, porque SEMPRE acredito no Grêmio. Agora acredito porque não há o quê contestar. Eles querem esse título e nada vai pará-los. O GRÊMIO SERÁ TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA!!!

Nenhum comentário: