terça-feira, 19 de junho de 2007

Pra descontrair.........

Bom pessoal, seguem ae imagens feitas de um atentado terrorista feito por portugueses antes do famoso 11/09. Cuidado são imagens fortes.... Uma boa semana a todos,

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Que país é esse?

Inácreditável!!!!
Mas não, não é o DVD do Grêmio, nem nenhuma de suas façanhas em campo não. Inacertitável é a barbaridade que aconteceu em uma rádio de São Paulo essa semana e que ganhou repercução nacional as vésperas da decisão da semi-final da Libertadores entre Santos e Grêmio.
Um tal senhor, dito radialista e jornalista, e que atende pela "alcunha" de Jonas Greb (alcunha sim, por que bandido não tem nome!). Esse animal, num programa chamado "Santos, sempre, Santos", numa atidude muito além do debate futebolistíco, pois pra mim não é esse o ponto crítico desse discurso, agride o Rio Grande do Sul, seu povo e sua história. Dentre outras barbaridades, destaco este parágrafo:
"- Eles dizem que querem se separar do Brasil. Pois separem. Não precisamos do Rio Grande do Sul na bandeira do Brasil. Vão fazer o país das "bichonas"... Pro inferno todo gaúcho e todo gremista. Não servem para ser brasileiros. Não são gente, são bandidos." (Jonas Greb)
Discução entre torcidas, bate boca, chingamento... disso o Orkut tá cheio, num nível de infantilidade absurdo, porém compreencível. Porém, o que esse cidadão fez, com um microfone na mão, em tempos de internet onde qualquer informação circula mais rápido que o vento é de uma completa irresponsabilidade! É um atentado aos direitos de mídia e do cidadão!
Espero eu, que o Ministério Público gaúcho, ou qualquer outro orgão que tenha competencia para isso já esteja agindo contra esse sujeito?! Que os advogados do Grêmio de Futebol Porto Alegrense já tenham encaminhado pilhas de processos contra esse demente!
O tal Jonas, entrevistado por várias rádios e jornais gaúchos, pediu ridículas desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que aquilo é uma coisa interna, só pra Santos e que não deveria chegar aqui! Pelo amor de São Guinefort! Quer dizer que numa rádio local tu pode falar bárbaridades sobre pessoas de outro lugar sem problemas por quê não era pra eles ouvirem??? Que isso não gera problemas? Pior ainda, falando isso apenas para Santistas, ás vésperas do jogo ele espera o que? E ainda diz duzentas vezes que é "contra a violência", mas que os gaúchos tem que ser tratados da mesma maneira em São Paulo!
Tchê, é indignante mas não é de agora que existe esse tipo de irresponsabilidade por parte dos formadores de opinião do país, e muito menos se restringe ao futebol, pode ter certeza. Basta lembrar que a prisão que levou Caetano e Gil a se exilarem foi em decorrencia de um absurdo desse tipo! Assim como o tal Jonas Greb afirma que aqui no sul erguemos uma estátua do Maradona com os dizeres "Maradona é melhor que o Pelé", um radialista dos "bons tempos" da repressão no Brasil disse em seu programa que Caetano e Gil, e deterinada parte do seu show Tropicália, cantavam o Hino Nacional com uma letra pornográfica e depois cuspiam na bandeira do Brasil! Óbvio que isso não acontecia, mas antes de perguntar, prenderam os dois, rasparam suas cabeças e depois de algum tempo é que foram interrogá-los. E a primeira pergunta de Caetano foi "só quero saber, por quê estamos presos?". Bom, mas esta já é outra história. Outra entre tantas de irresponsabilidade da mídia para com o cidadão.
O pior, não é só aberração desse cara ter o direito de falar num microfone pra sei lá quantas centenas de pessoas. O pior é a credibilidade que um cara desses tem, pois pasmem, ele é suplente de Deputado Estadual em São Paulo!!!!! Tchê, não da dá pra crer que um estado elege o Clodovil, deixa uma abobado desses de suplente de Deputado e querem falar dos gaúchos... as penso, lá no fundo mais irracional (ou não) do meu ser, se não tinha que separar mesmo!
O bom é que hoje a bola rola e mostraremos pra eles o valor gaúcho e tricolor.
Aos 400 torcedores gremistas que lá estarão, espero que ninguém se machuque, pois só assim a festa será completa!! E DÁ-LE GRÊMIO!!!
Lucas Rosa ESCUTE O QUE O JORNALISTA FALOU: